Home




Sobre a ACEPPA

História: A instituição teve como seu fundador e 1.º presidente o Professor e Mestre Douglas Diana, que na época tinha como meta difundir e beneficiar praticantes da arte marcial karatê, ministrando seus conhecimentos através de treinamentos, aulas práticas e teóricas, na certeza de contribuir com a melhora da saúde, da disciplina, da defesa pessoal, do desenvolvimento ético e moral para a construção de uma sociedade melhor.

No ano de 2005, seu filho, o Professor Kazurô Nakashima Diana, assumiu a Presidência da Nippaku Shobu-Kan, dando prosseguimento aos sonhos de seu pai e como primeira meta, decidiu dar um novo norte aos objetivos da instituição, iniciando pela mudança da razão social para ACEPPA, passando assim a beneficiar, não somente os cidadãos com atividades marciais ligadas ao karatê, mas também com ações nas áreas de educação, cultura, esporte, assistência social, saúde, profissionalização e sustentabilidade.

O professor Kazurô, paralelamente aos anos que presidiu a ACEPPA, se destacou mundialmente como atleta de karatê, tornando-se recordista no Livro dos Recordes GuinnessBrasil/RankBrasil, com 8 Títulos Mundiais Unificados. Com este galardão, e por sua família ter tradição em trabalhos sociais e filantrópicos, o professor Kazurô pode ter mais respaldo como gestor de projetos relativos ao público e o governo, vislumbrando assim um horizonte mais amplo na capitação de recursos financeiros de parceiros engajados às boas causas da associação.

Em outubro de 2018 assume a Presidência da ACEPPA o Professor Guaracy de Oliveira Ramos Fernandes, Faixa Preta, formado pelo Mestre Douglas e pelo Professor Kazurô, que faz jus ao título e mantém viva as tradições do instituto. Sua primeira providência foi reformular e adequar o Estatuto da instituição aos termos da Lei 13.019/2014, do Marco Regulatório das OSCs, e inserir novas metas que irão potencializar e ampliar as ações beneficentes que a ACEPPA oferece à sociedade.

Como gesto de reconhecimento por serviços prestados à comunidade, e como forma de garantia de que os princípios éticos e morais desta instituição serão mantidos inabalados, a AG homenageou o Professor Kazurô Nakashima Diana, designando o “nome fantasia” como “Instituto Kazurô Nakashima”, seguindo assim o legado.

Missão

A ACEPPA tem como missão proporcionar à sociedade meios e condições que facilitem e fortaleçam o seu desenvolvimento e progresso, em ações, atividades e pensamentos voltadas para o bem comum.

Diretoria

A instituição é constituída por 3 grupos: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Colaborativo. Quando esses 3 grupos se unem, eles formam o Conselho Administrativo que é responsável por todas as ações tomadas nas Assembléias Gerais (AGs).

Diretoria Executiva:
Presidente: Guaracy de Oliveira Ramos Fernandes
Vice-Presidente: José Roberto Simões
Secretária Geral: Magali Ruiz
Tesoureira: Waléria Bonello


Conselho Colaborativo:
1.º Membro: Shane Ken Uenaka
2.º Membro: Maria Aparecida Campos
3.º Membro: Eduardo Tomac Iabanji
4.º Membro: Glen Sony Uenaka

Conselho Fiscal:
Presid. Conselho: Patrícia Rhumi Watanabe
1.º Suplente Luiz de Carvalho
2.º Membro: Giuliano Paparella